OUÇA AQUI A TRILHA SONORA DO UB515
UB 515 será a primeira prova com distância do Ultraman Hawaii realizada no Brasil
Prova acontece em abril, terá o hexacampeão mundial Alexandre Ribeiro na organização e contará com a vinda até do inventor da prova, o americano Kurtis Tayler

Você com certeza já ouviu falar do Ultraman. A lendária competição de triathlon realizada no Havaí, na Ilha de kailua-Kona, há 30 anos. A prova é dividida em três dias: No primeiro, os atletas nadam 10km e pedalam 145km; no segundo, pedalam 276km; e no terceiro, para "fechar a conta", duas maratonas (84km).

Pois é, não satisfeitos em competir no Havaí, brasileiros resolveram trazer o desafio para cá, mais precisamente entre as cidades de Paraty e Rio de Janeiro, nos próximos dias 25, 26 e 27 de abril. As distâncias serão as mesmas do Mundial no Havaí, mas com o detalhe da beleza natural das cidades envolvidas. A ideia partiu de dois apaixonados pelo evento, o ultraman finisher Alexandre Luna e o maior vencedor de todos os tempos da competição, Alexandre Ribeiro, que tem seis títulos na Ilha havaiana. "Esse é um projeto que tenho desde 2008, quando fui competir no Havaí e me apaixonei pela prova. Agora chegou o momento de trazer esta odisseia para o Brasil, e será inesquecível!", ressalta Luna.

A estreia será de gala, apesar das roupas esportivas. O criador do Ultraman havaiano, Kurtis Tyler, virá prestigiar a prova, assim como o americano Cory Foulk – uma lenda no Havaí, com dezenas de participações no Mundial – e o americano Peter Kotland, campeão da prova em 1997.

Pelo Brasil, atletas como a curitibana Vanuza Maciel (3ª colocada no último Mundial) e Sergio Cordeiro (um dos pioneiros do Brasil no Ultraman) já confirmaram presença. Alexandre Ribeiro se recupera de lesão na panturrilha e ainda não deu certeza de entrar na disputa.