253
NÚMERO
ETERNO
KILDARE MARCIO MAGALHAES CAMPOS CARDOSO
Kaikunāne e ʻimi nei i kāna mea maikaʻi ma nā kūlana āpau
PAÍS:
Brasil
ESTADO:
Alagoas
CIDADE:
Maceió
EDIÇÕES:
2026
REDES SOCIAIS:
NOME DE BATISMO UB515
Kaikunāne e ʻimi nei i kāna mea maikaʻi ma nā kūlana āpau
SIGNIFICADO:
Irmão que busca o seu melhor em todas as situações
PRINCIPAIS PROVAS DO(A) ATLETA
- OCEANMAN 10 km 2025;
- Sertão Vai Virar Mar 12 km Rio São Francisco 2024;
- Fui staff do ultratriatleta Alex Pinheiro nas edições 2023, 2021 e 2019 do UB515 ULTRAMAN BRASIL;
- Uphill Chapada Diamantina 2019 - 21 km, 5.o lugar na categoria;
- Challenge Maceió 2015;
- 2.a Maratona Mauricio de Nassau 2015
- Ironman Full Fortaleza 2014;
- Maratona Internacional do Rio de Janeiro 2014.
SOBRE O(A) ATLETA
Sou fisioterapeuta desde 2007, mineiro nascido e criado em contagem/mg, atualmente moro em Maceió/ alagoas desde 2010, sou um bom marido, sou um bom pai de um garotão chamado Gabriel, sou um apaixonado pela minha família, um cara que valoriza os valores familiares e os verdadeiros amigos, sempre busco meu melhor em todas as situações, determinado e focado e nunca desistir e tento passar isso para meu filho.
Sempre tive problemas com peso corporal e alta estima por ser gordinho minha mãe me colocou na natação, mas não gostava e abandonava por vergonha de ser gordo e usar sunga, então me descobri nas lutas (judô), disputei vários campeonatos mineiros e por indisciplina na escola (briga) fui retirado pela minha mãe.
Mais uma tentativa frustrada de natação, não me adaptei, comecei até gostar de futebol de quadra, porém muito desajeitado acabava machucando e machucando os outros a abandonei.
Aos 17 anos retornei as lutas fui para o tae kwon-do até a faixa verde em 1997, depois conheci o jiu-jitsu e me apaixonei. Em 1998 sofri uma lesão no ombro por instabilidade e tive que operar e me afastar por 1 ano e fiz fisioterapia, me apaixonei pela profissão na qual exerço com muito amor e foi na faculdade que conheci uma garota que ficamos noivos por 8 anos e desde o início sempre ouve problemas entre mim a mãe dela, que me humilhava com frases: "você não merece minha filha", você tem quase 30 anos e nem tá formado", " que futuro pode me dar", então há 6 meses para o casamento houve uma traição da parte dela(nesse momento já tinha cerimonial pago, fotografia, apartamento com sinal pago....). Caí na depressão profunda, eu pesava nessa época quase 80 kg aproximadamente, em 3 meses fui para 6 0kg, tive bulimia nervosa e depressão e sob recomendação da minha psicóloga na época me sugeriu fazer corrida (porém nunca gostei de correr), quando iniciei a criar gosto…. Durante um treino de kickboxing levei um chute no joelho e rompei meu lca e menisco, pronto.... Se já estava ruim, agora ficou pior.
Fui ao médico e disse que seria operatório imediato (não operei), pois não tinha condições de ficar parado sem trabalhar nesse momento, fiz fortalecimento, fisioterapia e "deu para aguentar nesse período" e mantive a corrida sem problemas e virei um viciado em corrida, apenas corridas de 5 km e 10 km.
Início de 2010 me mudei para Maceió com outra mulher para começar do zero e esquecer o passado, aprendi a nadar em escolinha de natação, nunca tinha visto uma prova de triathlon, na verdade nem sabia o que era o triathlon, e fiquei curioso para aprender essa nova adrenalina, porém o casamento não deu certo, ficamos juntos por 2,5anos e separamos, conheci minha esposa Priscila que sempre me apoiou em tudo e me incentivou a fazer o meu ironman em 2014, fazer o Challenge em 2015 e me deu um filho maravilhoso que é a razão da minha vida o Gabriel que hoje tem 10 anos.
Em 2012 já em Maceió eu já tinha um novo consultório e conheci o Alex, foi um dos meus primeiros pacientes na fisioterapia e no bikefit, ele está inscrito para o seu ironman de Florianópolis 2012, tratei do joelho dele e desde então mantemos nossa amizade.
em 2015 Alex me falou do UB515 que iria participar achei loucura no início, mas depois vi que a prova era surreal, então seria seu staff em 2016, porém na semana de viagem para a prova não pude ir meu filho estava adoentado e tive que abandonar, mas fiquei na torcida de longe, em 2019 quando ele se inscreveu eu fui com o staff ai ficou paixão à primeira vista, fui staff 2021 e recebi o prêmio de staff destaque por ter ajudado o Constantino, 2023 e assim desde então sou apaixonado pela prova e disse que um dia faria essa prova, não só pelo desafio de quilometragem mas também pelos valores que a prova prega: família e sem ego.
Hoje tenho 45 anos, já fiz diversas provas de triathlon, e em cada fase eu tinha um objetivo a ser concluído, eu creio a vida é feita de ciclos e o ub515 será o fechamento do meu ciclo no triathlon como atleta, quero deixar para meu filho mesmo ele sendo uma criança que tudo que você quer, se tiver garra e determinação você consegue.
Aloha
TATUAGENS UB515
DEPOIMENTO
Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.








