top of page

999

NÚMERO
ETERNO

MARCIO ADRIANO DE SOUZA GUERRA

Nome de Batismo UB515 a ser atribuído

PAÍS:

Brasil

ESTADO:

Distrito Federal

CIDADE:

Brasília

EDIÇÕES:

2027

REDES SOCIAIS:

NOME DE BATISMO UB515

Nome de Batismo UB515 a ser atribuído

SIGNIFICADO:

A ser atribuído

PRINCIPAIS PROVAS DO(A) ATLETA

- Brasil Ride Pirenópolis 50 km 2026;

- Desafio BSB 65 Anos Maratona Brasília 63 km 2025;

- Volta do Lago Solo 50 km 2025;

- Maratona em Movimento Goiânia 42 km 2025;

- Maratona de Campo Grande 2024;

- Maratón Internacional de Asunción 2023;

- Maratona das Praias Recife 2022;

- Maratona de João Pessoa 2021;

- Travessia Torres Tramandaí 2017;

- Ironman Brasil 2014.

SOBRE O(A) ATLETA

Sou Marcio Adriano de Souza Guerra, militar — Subtenente do Exército —, tenho 52 anos, 1,82 m de altura e 79 kg. Sou casado com Juliana há 31 anos e pai de André e Camila, que formam a base e o pilar de tudo o que faço.

A atividade física sempre fez parte da minha vida. No âmbito técnico e acadêmico, concluí o Curso de Educação Física do Exército em 2000, além de outros cursos de especialização, e graduei-me em Educação Física em 2017.

Ao longo da minha trajetória esportiva e militar, pratiquei Corrida de Aventura, na modalidade Expedição, e Pentatlo Militar, experiências que contribuíram para moldar minha disciplina e resiliência. Atualmente, mantenho uma rotina consistente de atividades, dividida entre Orientação, Corridas de Rua e Trail — com distâncias de 5 km a 84 km —, Triathlon, em distâncias curtas, médias e longas, Natação, em piscina e travessias, e Ciclismo/MTB, também em curtas, médias e longas distâncias.

No meu currículo de endurance, somo sete Maratonas, uma Ultramaratona — Ultra TTT, 84,4 km Solo — e um Ironman Full, realizado em Florianópolis, em 2014.

Este ano, estava inscrito e preparado para encarar a Volta do Lago, prova de 100 km Solo, em Brasília, mas precisei abrir mão do desafio em razão da convocação para representar minha Região Militar nas Olimpíadas do Exército, na modalidade Orientação. Priorizei a missão institucional e a recuperação física necessária para ter um bom desempenho no evento militar. Dando sequência à minha preparação, estou inscrito na Maratona Monumental de Brasília, em novembro.

Concluir o UB515 ULTRAMAN BRASIL é um sonho que acompanho e cultivo há anos. Sinto-me plenamente preparado — física, técnica e psicologicamente — para encarar cada quilômetro e cada etapa dessa jornada.

Terei ao meu lado minha própria família, que será também minha equipe de apoio. Sou extremamente comprometido com minhas metas e dedicarei todo o meu foco e energia para estar à altura do espírito, dos valores e da exigência do UB515 2027.

Pratico esportes há toda a minha vida. Aos 52 anos, a ultradistância se tornou minha principal ferramenta de evolução pessoal, pois exige uma mente blindada, resiliência e um nível de autoconhecimento que só os desafios extremos proporcionam. Eu me conheço profundamente, sei gerenciar minhas fraquezas e sei como extrair força nos momentos mais críticos.

Desejo participar deste evento porque o Ultraman representa o topo da minha montanha. O que torna este desafio ainda mais especial é que não estarei sozinho: minha equipe de apoio será a minha própria família e um amigo irmão. Minha esposa, profissional de educação física, é a minha treinadora e mente por trás da minha preparação. Meus filhos adultos — um médico e uma estudante de medicina — junto ao meu amigo próximo que é fisioterapeuta, serão os responsáveis pela minha integridade física e médica durante os três dias de prova.

Como temos um tempo sólido até o evento, vou me dedicar obsessivamente aos treinos. Estou pronto para testar a maturidade de uma vida dedicada ao esporte, cercado pelas pessoas que mais amo e que têm a competência técnica para me levar até a linha de chegada.

TATUAGENS UB515

DEPOIMENTO

MÚSICA(S) INSPIRADORA(S)

MÚSICA

Black Mamba

ARTISTA

Alek Human

POSTAGENS & DESTAQUES

bottom of page