262
NÚMERO
ETERNO
MAURO MAIA VIEIRA LIMA
Kaikunāne e ala ana ma ka hoʻokūkū me ia iho
PAÍS:
Brasil
ESTADO:
Bahia
CIDADE:
Lauro de Freitas
EDIÇÕES:
2026
REDES SOCIAIS:
NOME DE BATISMO UB515
Kaikunāne e ala ana ma ka hoʻokūkū me ia iho
SIGNIFICADO:
Irmão que se eleva competindo consigo mesmo
PRINCIPAIS PROVAS DO(A) ATLETA
- Ironman Brasil 2024;
- Ultramaratona Desafio dos 4 Farois 2024 (100km);
- Travessia Salvador Mar Grande 2024 (10km);
- Ironman Brasil 2023;
- Ultramaratona Desafio dos 4 Farois 2023 (100km).
SOBRE O(A) ATLETA
Sou baiano, tenho 45 anos, nascido e criado em Salvador. Na adolescência, ganhei o apelido de 'Animauro', uma brincadeira com o 'Animal' Edmundo, que era destaque na época. O apelido pegou por causa da intensidade com que sempre vivi as coisas. Sempre fui “8 ou 80” mergulho de cabeça em tudo que faço, sempre com muita entrega.
Sou casado desde 2012 com Djane, também baiana, que conheci e me apaixonei em 2009. Temos duas filhas incríveis: Luiza, nascida em 2014, hoje com 11 anos, e Marina, que chegou em 2021, no meio da pandemia, e agora tem 4 anos.
Desde 2010 trabalho na EMBASA, onde entrei por concurso na área de TI. Atuei com segurança da informação até 2021, quando migrei para o setor de estudos econômicos da empresa.
Minha relação com o esporte vem desde a infância e adolescência, vivia jogando bola, correndo, sempre em movimento. Mas a fase adulta trouxe o sedentarismo. Depois do nascimento de Luiza, engordei bastante e cheguei aos três dígitos na balança.
Em 2020, decidi mudar, buscando ser um exemplo para minha filha Luiza (Marina ainda não tinha nascido) comecei a treinar, mudei a alimentação e perdi 30 kg. Desde então, não parei mais.
Tive oportunidade de vivenciar a Maratona Olímpica de Paris, descobri o triatlo, evoluí, me desafiei, e hoje essa jornada me levou até a inscrição no UB515, mais do que uma prova, um símbolo dessa transformação.
Em ultradistâncias eu sinto que não temos adversários, nossa competição é com nós mesmo. Gosto de conviver nesse ambiente onde todos se ajudam. Isso me fez me apaixonar por endurance.
Nessas provas longas, o que me move vai além da linha de chegada. É o processo. Treinar para o UB515 sei que terei que mergulhar em jornadas longas e solitárias, onde o corpo se desafia… e a mente silencia. Nessas horas, acabo refletindo sobre tudo: escolhas, caminhos, quem eu sou e por que sigo.
Sempre fui fã do The Offspring, mas tem uma música em especial que me inspira: All I Want. Em um trecho, ele canta "Cause I'm sick of not living to stay alive", e é bem por aí. A gente vive preso a trabalho, rotina, responsabilidades… e acaba esquecendo de viver de verdade. Quantas vezes dizemos "agora não, tô ocupado" pra quem mais importa? E esse "agora" vai se repetindo, dia após dia.
O esporte me liberta, me reconecta comigo mesmo, me faz sentir vivo de verdade.
TATUAGENS UB515
DEPOIMENTO
Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.
MÚSICA(S) INSPIRADORA(S)
MÚSICA
All I Want
ARTISTA
The Offspring